sábado, 4 de junho de 2011

A Menina que Não Sabia Ler, de John Harding

Quando comecei a ler "A Menina que Não Sabia Ler", de John Harding, fiquei impressionada. A história da pequena garotinha, Florence, e seu irmãozinho Guiles, me cativou de tal forma que eu simplesmente não queria fazer outra coisa.

As aventuras e os mistérios em que a trama nos envolvia a cada página, e o amor e a preocupação de Florence por seu irmão me prendiam e me faziam adorar nossa heroína.

Ela era uma personagem especial, para mim, que enfrentou todos os preconceitos da época e as ordens do tio, quando maravilhada encontrou a grande biblioteca na casa, e sozinha aprendeu a ler... Ela me fascinava, e com isso o livro me prendia e me encantava.

E quando livros assim me prendem, leio tão rápido, que rapidamente chega ao fim. E foi quase aí que ele me decepcionou. Além do fato de John Harding ter deixado muito dos mistérios sem soluções, o que eu não gosto, a "minha" heroína conseguiu decepcionar-me.

Não era o final que eu desejava, embora possa dizer que seria "e foram felizes para sempre"... Mas, com minha mente sempre um pouquinho à frente, imaginando o que viria a cada página, e a adoração que eu tinha criado por Florence, não pude deixar de odiar o livro.

Mas ainda assim, recomendo. Nem todos fantasiam como eu, ou criam tal identificação com a personagem. Ou muitos até acharão a atitude dela especial. Então, esquecendo este fato que não irei narrar aqui, para não perder a graça, fica a dica: O livro é bom, mas me decepciona no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário