quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón.

Não sei se foi o título, O Jogo do Anjo, que eu achei muito simplório, ou apenas por não ter lido nada a respeito dele antes, mas o fato é que algumas vezes entrei na livraria e minhas mãos passaram despercebidas pelo novo livro de Carlos Ruiz Zafón.

Quando o comprei, ainda assim, o fiz como segunda opção, já que não havia encontrado o que realmente estava procurando e não quis sair de mãos vazias. Ansiava por ler algum livro antes que minhas férias acabassem.


Para minha maravilhosa surpresa, o livro é MUITO bom. Um suspense do início ao fim, que quanto mais você tenta descobrir o que está para acontecer, mas surpreendente é o desfecho do enredo. Uma história sobre amor, amizade e, sobretudo, uma história sobre livros, para quem lê, para quem escreve e para quem vive deles.


David Martim, o jovem narrador e protagonista do romance, é um escritor desiludido, carente de dinheiro e carinho, que passa por diversas provações em sua infância, desde a morte de seu pai ao seu primeiro texto publicado no jornal. Morando em um casarão misterioso, gravemente doente e com a vaidade abalada, permite então que seu “amigo misterioso” Andréas Corelli entre em sua vida, com uma proposta que mudará o rumo das coisas: um livro sob encomenda, uma nova religião.


Aos poucos, no entanto, Martim descobre que o “anjo” esconde mistérios muito perigosos e acaba se envolvendo em uma trama de assassinatos e clima sobrenatural.


Enquanto Martim tenta sair da cilada em que se meteu, vamos conhecendo alguns personagens encantadores, como a jovem Isabella, menina forte e dedicada que quer ser sua assistente e o querido Sr. Sempere, amigo e dono da livraria Sempere e filho, na qual Martim tem seu primeiro contato com o mundo dos livros, e que o permite conhecer o mágico Cemitério dos Livros Esquecidos.


O livro foi uma surpresa tão grande para mim e me agradou tanto, que já comprei A Sombra do Vento, do mesmo autor, e começo a ler ainda essa semana. Quem gosta de livros, principalmente de escrever, um bom suspense e histórias de paixão e amizade, não deixe de ler O Jogo do Anjo, prenderá sua atenção do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário