quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne,

Alguns livros me atraíram pela história, outros pela capa, outros li por causa de uma boa indicação… Mas O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne, me chamou a atenção pelo título curioso. Não tinha a intenção de ler durante o São João, mas ao fazer compras num mercado para as festas juninas, me deparei com o livro e fiquei instigada.


É um livro pequeno, muito agradável de se ler. Não gastei mais do que uma tarde com ele. Uma pena. Sempre fico triste quando os livros acabam.


Pensei muito sobre o que escrever sobre o livro e acho melhor não falar muito sobre ele. O Menino do Pijama Listrado é uma história que é melhor não saber detalhe algum antes de começar a leitura. Adianto apenas que há um menino de 9 anos inocente completamente alheio à sua realidade, uma mudança repentina que o deixa ávido por entender o que acontece a sua volta, uma cerca enorme e – lógico – um menino de pijama listrado.


O resto ficará por conta de quem ler o livro, que por sinal, também já foi parar no cinema.

Leiam, vou esperar por isso para poder comentar mais detalhes do livro sem estragar o suspense.


• Curiosidade: Foi, durante um ano, o livro mais vendido na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário