sábado, 11 de junho de 2011

Os Sete, de André Vianco

Os Sete é um romance do autor brasileiro André Vianco, publicado em 2000 de maneira independente (o autor usou seu FGTS para produzir mil exemplares, que demorou quase um ano para ser vendido). No ano seguinte, a Editora Novo Século passou a publicar a obra, que logo alcançou as listas de mais vendidos no país.


O livro é seguido por Sétimo e O Turno da Noite (série sub-dividida em Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó).


Eu o descobri há muito tempo, logo que lançado pela Editora. Além da capa muito bonita e marcante, o que me chamou mais a atenção foi o fato do escritor ser brasileiro. Não vemos livros de ficção escritos por brasileiros. Eu tinha de valorizar a nossa cultura e comprei na mesma hora.


Não me arrependi um minuto sequer, e depois da minha propaganda boca a boca na época, tive alguns amigos viciados nas obras do autor.


Nessa obra, uma caravela portuguesa naufragada há séculos no litoral brasileiro, foi encontrada por mergulhadores, entre eles nossos protagonistas Tiago e Eliana. Dentro dela, uma caixa de prata velada com sete cadáveres acusados de bruxarias que foi levada para que uma equipe do departamento de história de uma universidade a estudasse.


Os universitários, mesmo contra as advertências grafadas na caixa, violam-na e decidem estudar os corpos, encontrados em perfeito estado de conservação. Tudo vai muito bem, até que um dos vampiros acorda…


Aos poucos, André Vianco apresenta os vampiros “Inverno”, “Acordador”, “Tempestade”, “Lobo”, “Espelho”, “Gentil” e por fim “Sétimo”, o mais temido. Eles possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobre-humana.


A história prende do início ao fim, principalmente por nos situarmos nela, já que o desenrolar da trama se dá nas cidades brasileiras, em pontos que conhecemos. Sem mencionar a leveza da escrita, a forma como André Vianco descreve os acontecimento, em especial o choque dos vampiros com as novidades tecnológicas de nosso tempo.


Se você já gosta de livros de ficção, de vampiros, se gostou da saga Crepúsculo, vai gostar também deste livro. Após ler Os Sete, posso assegurar que você vai querer ler a série inteira o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário